i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Jogos Estudantis de Itabuna reúnem mais de 2,5 mil alunos

Mais de dois mil e quinhentos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Itabuna participarão, até o dia 24 deste mês, da 27ª. edição dos Jogos Estudantis de Itabuna (JEI). A abertura foi na tarde desta terça-feira (14), na Vila Olímpica Fernando Gomes, com o hasteamento de bandeiras pelos secretários municipais de Esporte, Alcântara Pellegrini, e de Educação, Gustavo Lisboa. Também participou do ato o presidente da Associação dos Professores de Educação Física (Apef), Pedro Henrique Tavares.

Em seguida os representantes das 32 escolas participantes fizeram um desfile de apresentação artística, o juramento do atleta, o acendimento da pira olímpica.

Serão ao todo 100 jogos em 10 dias de competição a serem realizados nas quadras da Vila Olímpica e do Colégio Sistema, nas modalidades basquete, handebol, futsal, vôlei, judô e natação. Os atletas estão divididos em três categorias: infantil (até 15 anos), infanto juvenil (16) e juvenil (18 anos). A final será na Vila Olímpica com a entrega de troféus e medalhas às equipes vencedoras em cada modalidade e categoria.

Para os organizadores, JEI representa muito mais do que evento esportivo. É uma das mais importantes competições não só pelo numero de participantes como também por ser uma referência no estado. “É um dos poucos eventos em que alunos e professores se preparam o ano inteiro para a sua realização, além do que possibilita a contratação de profissionais de educação física, especialmente para os treinos”, informa o diretor de Projetos da Secretaria de Esportes, Paulo Roberto Rezende, (Paulão).


O diretor disse ainda que a competição serve também para promover uma maior integração entre os alunos de todas as classes sociais. “É bonito assistir o tratamento igualitário entre as escolas públicas e particulares que participam do evento”.

O presidente da Apef, Pedro Henrique Tavares, também ressaltou a importância da competição e lembra que os jogos são uma continuidade do trabalho que vem sendo realizado há cerca de 40 anos pelos professores de educação física de Itabuna. O JEI foi lançado muito antes da criação da associação que completou este mês 25 anos.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itabuna que cedeu instalações na Vila Olímpica e financia o pagamento da arbitragem, e da Casa do Estudante, responsável pela doação de troféus e medalhas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito