Uma verdadeira floresta, é isso o que Rio Cachoeira está se transformando, pois além dos peixes que lutam para sobreviver e das baronesas que já se alastraram pelo rio quase por completo, a fauna e a flora se diversificam ao passar dos dias.
Já é possível ver ao longo do rio, cavalos, galinhas, animais domésticos e até cobras e capivaras, isso sem falar no imenso matagal que cresce desordenadamente.
Pessoas que moram nas proximidades do Cachoeira revelaram que já estão cansados de pedir ajuda e nada ser resolvido, pois além do mal cheiro, eles ainda precisam conviver com a infestação de mosquitos e até a invasão de alguns insetos e pragas que invadem as casas dos moradores.
Algumas pessoas que dependem do rio como pescadores e lavadeiras, estão praticamente impossibilitados de trabalhar devido ao acúmulo das baronesas e da sujeira, por conta disso, o “ganha pão” dos trabalhadores que ainda sobrevivem do rio fica comprometido. Enfim, moradores, pescadores e lavadeiras suplicam as autoridades um pouco de atenção.
Por radar noticias.
Agora, ao que parece, as pessoas criticam sem base e sem responsabilidade.
querem atribuir a seca do rio e a sujeira, ao prefeito de Itabuna. como se ele tivesse uma linha direta com SÃO PEDRO, para mandar chover toda vez que o rio secasse.
quanto a sujeira, realmente é alarmante, mas que também não é sua culpa, e sim do próprio povo que mora as margens do rio e fazem do mesmo seu depósito de lixo.
Pois tudo que não presta mais, é jogado no rio. sofás velhos,fogões,geladeiras, camas e todo tipo de entulho.Eles fazem isso, depois vem cobrar do poder público, como se o prefeito fosse responsável pela falta de educação.
Até mesmo a revitalização do rio, só será possível, se tivemos ajuda dos governos federal e estadual, coisa que até o momento só tem servido como argumentos para eleições e reeleições.
Quem sabe ? se agora, com a reeleição desse governador que nunca fez nada pelo povo dessa cidade, ele mude de ideia e venha socorrer esse povo que teima em votar nele!!!
Vocês tem quatro anos para descobrir!
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito