i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna reúne mais de 700 jovens do Movimento Escalada em encontro




Mais de 700 jovens católicos vindos das cidades de Salvador, Cruz das Almas, Ilhéus, Canavieiras, Petrolina (PE), Jacobina, Conceição do Almeida e Aracajú (SE), estarão reunidos em Itabuna neste final de semana, dias 16 e 17 de outubro, para participarem do Encontro Anual do Movimento Escalada. O objetivo é promover uma maior unificação do Movimento, além de integração e interação entre os jovens que participam do Escalada.

A cada ano, uma cidade da região Nordeste é sede deste encontro. Este ano o tema escolhido para o Encontro em Itabuna é Escalada Unida em Missão Continental”. As reflexões, palestras e demais atividades programadas estarão focadas no lema “Nossa vocação é missão”. Os jovens, chamados “alpinistas” estarão em sintonia e comunhão com todas as Igrejas Particulares (dioceses) da América Latina e Carbie, empenhadas na Missão Continental, proposta pela Conferência de Aparecida.


O Movimento

O Movimento Escalada é um serviço da Igreja Católica que tem como objetivo despertar jovens, a partir dos 15 anos, para a presença de Cristo. Ele visa convidá-los a serem membros integrantes e ativos, através das paróquias e células evangelizadoras, bem como através dos seus projetos internos. O movimento defende o caráter de convocar o jovem a “Ser pessoa em clima de oração”.

A cada encontro realizado, os novos alpinistas passam a fazer parte de um grupo de pós, que se reúne semanalmente buscando dar continuidade à sua caminhada no Escalada. Nas reuniões, os jovens aprofundam sua espiritualidade, meditam sobre temas religiosos e do dia a dia, criando laços de amizade.

Os participantes desenvolvem, também, atividades que, além de despertarem o jovem à oração, estimulam o senso crítico e moral. Os jovens do Movimento Escalada atuam diretamente na sociedade, através de ações sociais frente às instituições de caridade. Em 16 anos de Movimento em Itabuna, mais de 800 jovens já fizeram o encontro do Escalada, que acontece uma vez por ano.

__________________________________________________________

Jornalista Responsável:

Erivaldo Bomfim

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito