i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




POLÍCIA TÉCNICA E JUSTIÇA, INCINERAM 80 KILOS DE DROGAS EM ITABUNA.

A Polícia Técnica e o Ministério Público de Itabuna incineraram nesta sexta-feira (19), cerca de 80 kg de drogas como maconha, crack e cocaína, apreendidas nas operações realizadas ao longo do ano passado e deste ano

De acordo com a juíza Vara Crime, Antônia Faleiros, as pessoas têm curiosidade em saber o a destinação de toda droga apreendida, o que para ea é normal, por isso, é feito esse procedimento que é aberto à população.

O artigo 32, da Lei 11.343, determina a destruição por incineração das substâncias entorpecentes apreendidas periodicamente pela polícia. Assim, a juíza Antônia Faleiros afirma ainda que o processo de queimar as drogas começará a ser feito no máximo de 90 em 90 dias. “E vamos queimar qualquer quantidade, não interessa se é uma pedra ou 90 kg”, frisa.

O delegado Moíses Damasceno, coordenador da 6ª Coorpin, explica que o objetivo da ação é mostrar como é feito o procedimento de incineração e qual é o fim da droga apreendida pela polícia. “Após os procedimentos legais como perícia técnica e documentação, esta é a última etapa dos entorpecentes”. A droga apreendida estava anexada aos 150 processos emitidos pela polícia.
Damasceno ressalta ainda que local para a incineram das drogas é seguro, pois obedece e está dentro dos rigores da Lei, no que diz as questões do meio ambiente e a emissão dos gases provenientes das queima dessas substâncias.
As promotoras do Ministério Público, Taiana Rusciolelli e Renata Dach, também testemunharam a incineração das drogas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito