i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Policial de Itabuna participa de encontro realizado pela ONU


O Policial Civil da Bahia, Roberto José da Silva, geógrafo, especialista em Planejamento de Cidades e Mestre em Geografia, foi o único policial brasileiro a participar do encontro internacional realizado pela ONU para discutir a Violência Armada e Propostas de Projetos para a America Latina e Caribe.

O encontro aconteceu nos dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Copacabana Praia, onde reuniu vinte e cinco especialistas em Segurança Pública do mundo para tratar sobre o assunto, dentre eles o policial Roberto José, o qual apresentou o resultado dos trabalhados realizados pela comissão de diagnóstico municipal sobre a vulnerabilidade e risco social da juventude de Itabuna, realizado com patrocínio do Grupo Votorantim e parcerias CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal de Itabuna.

Participaram do encontro representantes do Comando da Policia Nacional do Peru, do Comando da Polícia Nacional Argentina, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e Ministério da Justiça e, ainda Cientistas de diversas partes do mundo e de agências de desenvolvimento da ONU.

Este encontro faz parte de um esforço para apoiar a Reunião Ministerial para a Revisão da Declaração de Genebra (Geneva Declaration Ministerial Review Summit), prevista para o final de 2011, na Suíça, Genebra. A idéia é conhecer programas e projetos que possam servir de inspiração e influenciar os governos a adotar políticas e programas de redução e prevenção da violência armada e desenvolvimento.

Os participantes das reuniões regionais tornaram-se membros de comunidades virtuais de práticas sobre violência armada e desenvolvimento (AV&D), com o intuito de continuarem a troca e a cooperação entre si após as reuniões.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito