i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pai de adolescentes siamesas pede eutanásia

A família das gêmeas siamesas Saba e Farah Shakeel, de 15 anos, pediu ao governo indiano autorização para praticar a eutanásia, para evitar que as duas meninas continuem sofrendo. Elas nasceram unidas pela cabeça e agora, conforme crescem, estão sentindo terríveis dores de cabeça, nas juntas e estão com dificuldade de falar. Além disso, como têm apenas dois rins (apenas Farah possui os órgãos), estão perdendo muito peso e com pressão alta.

Em 2005, o caso das meninas ficou conhecido em toda a Índia depois que o príncipe de Abu Dabhi, xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, se ofereceu para pagar a cirurgia de separação. Ele pagou as consultas com os maiores especialistas em separação de siamesas do mundo, que descobriram que as duas compartilhavam uma artéria e uma importante veia no cérebro.

Na época, o estado de saúde das irmãs era muito melhor, mas os especialistas concluíram que a separação só seria feita completamente depois de uma série de seis cirurgias, cada uma com um quinto de chance de uma delas morrerem.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito