
A presidente Dilma quer mudar o novo projeto de lei sobre o acesso a informações públicas. Na prática, quer manter a possibilidade de sigilo eterno para documentos oficiais. Tem coisa aí.
É de causar arrepios imaginar os motivos que levam um político a querer que determinado segredo de Estado jamais seja revelado. Nem mesmo 50 ou 100 anos depois, quando os envolvidos, em tese, já não estarão mais vivos. Deve ser algo capaz de matar defunto de vergonha.

Que nossos governantes fazem maldades inconfessáveis, todos sabemos. Mas por que seus sucessores os protegem e negam à sociedade o direito de saber como e quando foi sacaneada?
Eu só vejo duas motivações possíveis. Também poder cometer atrocidades sem ser descoberto nem mesmo pela posteridade. Ou atender a alguma súplica em troca de favores.

Sim, porque os maiores interessados nesse sigilo eterno são dois ex-presidentes, José Sarney e Fernando Collor de Mello e o próprio LULA. medo.

Que a presidente mude de opinião, para o bem dela mesma. Em seis meses de governo, não é razoável que ela faça uma concessão desse tamanho. Dilma Roussef ainda não teve tempo de fazer algo de que se envergonhe para sempre. Eu acho.
O texto é do provocador.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito