


O som muito alto após o horário permitido tem incomodado o cidadão itabunense que acaba perdendo o sono e a tranquilidade. Para inibir os carros de sons e bares com música alta, o comandante do 15º BPM, Major Marcos Lermos, planeja adotar um postura mais efetiva.
Aqueles que insistirem, terão o som do carro ou do bar apreendido. Além disso, o responsável pelo som responderá por contravenção penal. “Inicialmente esperamos uma conscientização maior das pessoas”, afirma o Major Lemos.
O Major ainda conta que um plano de fiscalização dos contraventores será inciado, principalmente nos finais de semana quando o problema é agravado. Alguns dos pontos de grande barulho têm sido os postos de combustíveis, onde as pessoas têm parado para beber nas lojinhas presentes nestes locais.
O avião que levava o cantor sertanejo Luan Santana fez um pouso não programado em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), na noite de sábado (29). O cantor partiu de Londrina (PR) e seguia para Macaé (RJ), onde faria um show.
O empresário do cantor, Anderson Ricardo, que não estava no voo, postou a notícia em seu twitter, onde disse que a aeronave teve uma pane no radar e sofreu uma severa turbulência, mas que pousou com segurança.
Em São José do Rio Preto, Luan e mais três pessoas da sua produção embarcaram em outra aeronave para a cidade de Macaé. O incidente resultou no atraso do show, que estava programado para às 22h e teve início por volta das 2h.
Em seu Twitter, o cantor Luan Santana escreveu "O que a gente passou hoje serve para darmos mais valor ainda as pessoas que estão à nossa volta..Só Deus sabe o que sentimos..."
Alessandro é usuário de drogas
Um crime brutal chocou a população de Barra do Choça, no sudoeste baiano, nesta sexta-feira (28). Alessandro Souza Santos, de 25 anos, assassinou o próprio pai com várias facadas em diversas partes do corpo. Eles teriam iniciado uma discussão e o marginal pegou uma faca e desferiu os golpes contra seu genitor.
O homicida foi preso em flagrante, mas a polícia ainda não sabe o que motivou o crime. Segundo informações da PM, o acusado era usuário de drogas
O Ministério Público da Bahia propôs a criação do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos, que será implantado nos próximos 15 dias. A ideia surgiu a partir de diversas ocorrências de atos fraudulentos na internet, como clonagens de cartão de crédito e invasão de contas bancárias através de sites.
A Bahia é o segundo estado brasileiro a implantar o núcleo. O primeiro foi Minas Gerais, há três anos. Segundo matéria do A Tarde, o MP mineiro treinará os promotores baianos.
Apesar das inúmeras reclamações a respeito desse crime na Bahia, nem o MP nem a Polícia Civil possuem números concretos sobre essa modalidade de delito. Entretanto, uma pesquisa internacional divulgada em 2010 apontou Salvador como a 12ª cidade mais digital da América Latina, o que a coloca em situação de alto risco.
Assaltaram o cara errado e vejam no que deu: