O diretório municipal do PT decidiu que não fará oposição ao governo do prefeito Claudevane Leite, Vane do Renascer (PRB), em reunião de mais de quatro horas, ontem à noite, com a presença do presidente estadual do partido, Jonas Paulo.
O partido (ou metade dele) defenderá a governabilidade, sem criar empecilhos à nova gestão municipal. Porém, o filiado que ocupar cargo no governo municipal terá que se licenciar ou deixar o partido.
Em Itabuna tem membros do PT que estão “afoitos” para ocupar cargos no governo do prefeito Vane (PRB). O partido tem que ter coerência, teve candidata a prefeita em 2012, tem que respeitar o resultado das urnas.
Estão usando o argumento que Vane faz parte da base do governador Wagner, mas o PMDB faz parte da base de Dilma, entretanto na Bahia é oposição a Wagner. O PT de Itabuna tem que passar por um período de reflexão, por isso não é interessante “aderir” ao governo neste momento.
Os petistas não estão impedidos de ocupar cargos na prefeitura, basta pedir licença do partido neste período. A discussão partidária tem que ser interna, mas no PT tem muita gente querendo holofote, por isso estão levando para o público as discussões internas.

0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito