i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




1º SEMINÁRIO PARA REGULAMENTAÇÃO DOS MOTOTAXI DE ITABUNA

VEREADORES E SECRETÁRIOS QUE TRABALHAM VOCÊ VÊ AQUI, NACHAPAQUENTE


A vereadora Sd. Valéria, realizou nessa sexta feira 01/03, um seminário para discutir a regulamentação da profissão de mototaxistas em Itabuna.


Em uma sessão na câmara de vereadores, que teve como convidados e participantes, os vereadores da casa, os representantes dos mototaxistas, o diretor de trânsito da SETTRAN, Manuel Júnior, o coordenador da 5ª CIRETRAN, tenente Gilson Nascimento e o secretário de transporte e trânsito de Itabuna e o capitão Lemos  da polícia militar

.
O tema principal do seminário foi, o que é necessário para se regulamentar as motos para que possa fazer o serviço de transporte de passageiro.
Como padronizar essas motos para que possa ser identificadas pela segurança pública.
O que fazer e que regras seguir para tornar esse serviço seguro.
E quantas motos existem hoje que podem ser regulamentadas.

Foi perguntado ao tenente Gilson se a EMTRAN iria funcionar e se as aulas dadas por esse órgão ainda estava com validade para retirada de habilitação.
O tenente respondeu que essas aulas não tem nenhuma validade, pois a Escola Municipal de Trânsito é irregular perante o DETRAN, pois a mesma nunca foi regularizada pelos órgãos de trânsito.


VEJA O VÍDEO



Todos os vereadores acompanharam toda discussão atentamente, falaram e debateram com o secretário e com o capitão da polícia em relação a pontos importantes em defesa dos mototaxistas, principalmente em relação as abordagens feitas aos motoqueiros durante as blitzs.
O capitão Lemos, respondeu a todos os questionamentos e disse que, As blitzs são necessárias e que trazem segurança para a comunidade, já que a maioria dos crimes cometidos hoje, são praticados com motos e que aquelas pessoas que anda direita, não tem o que temer e que também que for vítima de tratamentos inadequados por policiais, devem comparecer ao batalhão e denunciar o mau policial.
O vereador Antonio Cavalcante, defendeu a regulamentação da categoria e disse, que não é mototaxista, mas gosta de pilotar uma moto e por esse motivo respeita a classe.

2º VÍDEO






Os vereadores Cesar Brandão e Joilson Rosa, intercederam em defesa da classe dos mototaxistas e disse que dará seus votos e apoio ao projeto quando esse chegar a câmara.

E o evento finalizou com um delicioso café da manhã, que aliás foi quase meio dia.



ATENÇÃO:
VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO.
PARA VISUALIZAR,CLIC ABAIXO.
































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito