i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A tragédia anunciada e os textos inúteis


Ia falar sobre as enchentes que novamente devastam nossas cidades, notadamente Petrópolis.

 Aí me lembrei de que, em janeiro de 2012, escrevi “Cadeia para quem não previne enchente“. Um ano antes, minha indignação me levara a postar aqui ”Enchentes causam falta de memória e de vergonha na cara”. Desconfiei que em 2010 também encontraria algum texto sobre o assunto. Batata: “Que os prefeitos se afoguem” está nos arquivos deste blog.
É desolador. Nada muda. Não há justificativa para tamanho descaso com a vida humana. Daqui a um ano voltaremos ao assunto, com a mesma perplexidade, os mesmos discursos vazios das autoridades. As vítimas também vão se repetir. Então fico mudo.
Com muito esforço, também vou me repetir. Se eu estou cansado, imagino o desespero daqueles que vivem (e morrem) nos escombros dessas tragédias anunciadas. A sensação de impotência só não é maior do que a revolta com nossos governantes. Eles são assassinos. Não há outra palavra.
Deve haver uma forma de obrigar que as verbas bilionárias liberadas todos os anos cheguem aos necessitados e não se percam nos esgotos da corrupção endêmica que nos cobre a todos de vergonha.

O que não é aceitável é ficarmos indiferentes, frios, como se a banalização da morte fosse uma vocação deste País. Onde estão nossos vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, ministros, promotores, juízes? Onde está a presidente da República?
Só sabemos onde estão os corpos soterrados. As famílias destruídas. As lágrimas diante das câmeras de TV. E os textos inúteis. Como este.

FONTE:O provocador
VERGONHA, BRASIL DA VERGONHA!

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito