Na quarta sessão, do programa Assembleia Itinerante, realizado na última quinta-feira (4), no Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro. O deputado Coronel Gilberto Santana, cobrou uma maior e melhor atuação das ações do Estado na região, que é de grande relevância para diversos setores da economia baiana.
Há alguns meses a área vem sofrendo com os danos causados pela seca, e como se não bastasse, as condições de infraestrutura também não são das mais favoráveis, como é o caso do trecho da BA-210, que liga a cidade de Sobradinho a Sento Sé e que se encontra em péssimas condições.
Por conta desse inconveniente, a região perdeu um importante polo agrícola, a empresa Frutimag, produtora de uva que fechou as portas em fevereiro de 2009, pondo fim a cerca de dois mil empregos. Somado a isso, está o fim dos investimentos em hotéis, bancos dentre outros empreendimentos que auxiliariam no desenvolvimento econômico.
“Não é possível que o governo não esteja percebendo a diminuta participação desta forte região, na economia da Bahia. Encaminhei à Secretária de Infraestrutura, um documento solicitando a requalificação deste trecho da BA-210. Quero ver o norte no meu Estado crescer e prosperar”, desabafa o deputado Coronel Santana.
O parlamentar, não se furtou de levantar as questões relacionadas à Segurança Pública, e apontou a falta dela em mais de cem municípios. “A segurança está entregue, são cidades sem delegados e mais de 110 municípios sem agentes, os cidadãos não merecem tanto descaso, afinal, eles pagam impostos como qualquer baiano”, finaliza o deputado.
Ascom – Deputado Coronel Gilberto Santana
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito