i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Alunos da Escola Ação e Cidadania recebem atendimento oftalmológico e odontológico


Médicos oftalmologistas, odontólogos e enfermeiros da ONG Voluntários do Sertão iniciaram nesta segunda-feira, dia 22, um mutirão de atendimento na Escola Ação e Cidadania, mantida pela Fundação Manoel Chaves, no bairro da Bananeira, em Itabuna.

 Até quarta-feira, devem ser atendidas cerca de 600 alunos da fundação e seus familiares, que recebem atendimento odontológico e oftalmológico  gratuitamente, incluindo a entrega de óculos. 
Profissionais de saúde de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e de Itabuna estão atuando no projeto, num trabalho voluntário. Além do atendimento médico, estão sendo distribuídos kits para higiene bucal e cartilhas com orientações de saúde. A ONG Voluntários do Sertão  prioriza ações no sertão baiano, mas vem ampliando suas ações para outras cidades baianas e outros estados do Brasil.

O empresário Doreedson Ribeiro, o Dorinho, fundador e presidente da ONG, afirma que “um dia sonhei em fazer algo pelos mais necessitados, mas não fiquei no sonho, transformei o projeto em realidade, mobilizando profissionais em prol da saúde pública de qualidade”. “Queremos contribuir para que as empresas do Sul da Bahia invistam em projetos na área social e ambiental, a exemplo do que acontece na Fundação Manoel Chaves”, disse a consultora Emilia Lemos de Vasconcelos, da Eleva Organização Institucional.


RESPONSABILIDADE SOCIAL
Dona Lia Chaves, presidenta da Fundação Manoel Chaves, destacou que “esse é um exemplo de que podemos trabalhar para melhorar a vida das pessoas carentes. As empresas devem ter consciência da responsabilidade social”. “O trabalho da ONG Voluntários do Sertão deve servir de exemplo e impulsionar projetos de inclusão social, com a participação de toda a sociedade, já que não podemos esperar apenas do poder público”, ressaltou o empresário Helenilson Chaves, presidente do Grupo Chaves.
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e o presidente da Câmara, Aldenes Meira, participaram do início das atividades do mutirão e conheceram o trabalho da Escola Ação e Cidadania e o projeto da ONG Voluntários do Sertão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito