A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) retomou os serviços de tapa-buracos em toda a cidade. Neste primeiro momento, a secretaria está trabalhando para recuperar as áreas mais críticas e, em seguida, segundo o secretário Marcos Monteiro, toda a malha viária urbana será recomposta.
Ele explica que dois fatores atrasaram o reinício dos trabalhos: as chuvas e a dificuldade que a administração encontrou para aquisição asfalto. Marcos Monteiro explicou que a prefeitura não poderia providenciar os reparos em períodos chuvosos, pois haveria desperdício de recursos públicos
“Tem chovido muito na cidade desde o mês de junho, isso, além de prejudicar o piso das ruas, impede que façamos uma operação continuada. Também enfrentamos dificuldade para comprar asfalto em razão de dívidas com fornecedores não pagas por administrações anteriores”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Urbano, acrescentando que por causa da inadimplência deixada, os fornecedores perderam o interesse de vender à Prefeitura para depois receber, obrigando à administração comprar o produto à vista.
“Abrimos três licitações e todas três acabaram desertas. Assim, como a lei autoriza a dispensa quando ocorre essa situação, compramos os insumos para a fabricação do asfalto à vista”, esclareceu Marcos Monteiro. O orçamento para aquisição de 486 toneladas de insumos é de aproximadamente R$ 700 mil e a Sedur vai adquirir os materiais na medida em que for executando os serviços. Já chegaram cerca de 100 toneladas, que já estão sendo aplicadas na recuperação de vias e também serão usadas para a pavimentação dos trechos reformados na avenida Amélia Amado.
No sábado (6) foi recapeada a Avenidas Ilhéus e nesta terça-feira, os serviços se concentraram nas avenidas Princesa Isabel, no São Caetano, e Aziz Maron, Góes Calmon, e em algumas ruas dos bairros Califórnia, Fátima. Pelo cronograma a Avenida José Soares Pinheiro será a próxima a ser atendida pela operação tapa-buracos.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito