i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Alunos da Rede Municipal assistem documentário sobre Rio Cachoeira

  

  Mil alunos da Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, acompanhados de seus professores, assistirão nesta quarta e quinta-feira, 7 e 8, a exibição do documentário “Memórias do Rio Cachoeira”, no Centro de Cultura Adonias Filho. A iniciativa da Secretaria da Educação (SEC) ao viabilizar a participação dos estudantes no evento visa prepará-los para a Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente, marcada para o próximo mês de setembro.

             Lançado pelo Núcleo de Produções Artísticas e Panorâmica Produções e dirigido por Victor Aziz, o documentário tem duração de 60 minutos e trata da história do Rio Cachoeira, a partir da diversidade de representações culturais presente nas personagens que constroem a imagem do rio e da cidade de Itabuna. Por meio das linguagens poesia, música e cinema, o Projeto Memórias do Rio Cachoeira destaca temas como água, sociedade, gestão de recursos hídricos, meio ambiente, política e sustentabilidade.

               De acordo com a secretária municipal da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, os estudantes que assistirão ao documentário fazem parte do Ciclo da Pré-Adolescência III e do Ciclo da Adolescência, público alvo da Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente.  Ela ressalta que, além dos ingressos, a SEC está assegurando o translado dos estudantes entre a escola e o Centro de Cultura, onde as exibições acontecerão às 10, 14 e às 19 horas.

            A exibição do documentário será marcada pela participação ao vivo da banda Manzuá tocando as canções que fazem parte do documentário.  As músicas inéditas que compõem a trilha sonora do vídeo são composições dos poetas e escritores grapiúnas: Cyro de Mattos, Daniela Galdino, Firmino Rocha, Iana Carolina, Kléber Torres, Lorenza Mucida, Mither Amorim, Ruy Póvoas e Valdelice Pinheiro.
Após apresentação será aberto espaço para interação entre os professores das escolas presentes e os realizadores do projeto. O objetivo, segundo os organizadores da mostra, é fomentar a cidadania, o respeito ao meio ambiente, o interesse pela leitura em geral e literária, audiovisual, geopolítica, história, estética e ecológica.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito