i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




FRENTE IRÁ MOBILIZAR BANCADA BAIANA PELA RECUPERAÇÃO DA LAVOURA CACAUEIRA

O governo pode fazer estádios bilionários, perdoar R$ 1 bilhão em dívidas de países africanos, construir trem-bala, mas não pode perdoar as dívidas que os cacauicultores foram induzidos a contrair? 


A Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira irá ‘forçar a barra’ junto aos 39 deputados da bancada baiana, à Comissão de Agricultura, ao governador Jaques Wagner e ao ministro da Agricultura para resolver os problemas dos produtores. Caso contrário, vamos obstruir votações no Congresso e prejudicar o governo. Se mesmo assim não adiantar, quero participar, como cidadão e cacauicultor, dos protestos que iremos organizar na região”.

ub

Foi o que afirmou o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira, deputado federal Félix Mendonça Júnior, durante as audiências públicas realizadas em Itabuna e Ubatã, nos dias 02 e 03 de agosto, respectivamente, sobre o Preço Mínimo do Cacau.


As atividades, realizadas em parceria com a Câmara Municipal de Itabuna e a Prefeitura de Ubatã, contaram com palestras do superintendente da CEPLAC, Juvenal Maynard; do economista da CEPLAC, Antônio César Zugaib; do procurador do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro; do auditor fiscal do Trabalho, Eferson Gomes; do presidente da Associação dos Produtores de Cacau, Guilherme Galvão e do diretor do Instituto Pensar Cacau, Dílson Araújo.

Estiveram presentes a prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz, o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino, o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, os deputados estaduais Augusto Castro e Pedro Tavares, o presidente da Câmara de Ubatã, Nino Maragon, assentados na agricultura familiar, prefeitos, ex-prefeitos e inúmeras lideranças da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito