i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




PROTESTOS DE BUERAREMA (SEGUNDA PARTE )

Buerarema hoje amanheceu aparentemente tranquila, hoje é sábado, dia de feira e as pessoas que vivem na zona rural, vem fazer suas compras na cidade. Do dia de ontem, apenas os comentários e a visão da revolta de um povo estava estampado na agencia do banco do Brasil, pois quem passava em frente, parava para ver. O resultado foi esse, duas portas e um vidro lateral quebrados.Isso é o reflexo da revolta do povo para com o governo federal. Ontem durante a concentração, ainda na praça, muitas pessoas falaram, uns dando depoimentos do terror vivido em suas propriedades durante os assaltos pelos grupos de bandidos que estão vivendo a sombra dos índios, outros em apoio ao movimento popular que se desencadeou nessa comunidade.
A exemplo do depoimento do Dr. Vieira, ex deputado estadual, ex prefeito de Itabuna e médico renomado em toda região. O mesmo teve a sua fazenda invadida pelos supostos índios criados pela FUNAI e ainda recebeu um documento enviado por esse órgão, onde o coloca como bandido e os bandidos invasores são vítimas, pois o mesmo diz que, o proprietário da terra, que foi comprada e paga, tem título e ainda paga seus impostos em dia, é grilheiro das terras dos índios. Assim como o Dr. Vieira, tem centenas de casos iguais.
Como o caso do Sr. Messias que foi expulso de suas terras juntamente com sua família e ainda duas cabeças de gado e um burro que era o sustento de todos foram roubados a sua casa incendiada. e daí essa explosão de sentimentos de injustiça e a vontade de fazer justiça com as próprias mãos que resultou nisso que se viu.
VEJA O 1º VÍDEO
D

Parece que a única solução para essa região, é o povo criar grupos de guerrilhas armadas como as da presidenta DILMA nos tempos da ditadura militar, para defender seus direitos constitucionais de garantia a propriedades e defender suas famílias.

1 comentários:

Anônimo disse...

tem que continuar;;;parar nao vamos p rua acampem como eles fazem nas roça dos outro madrugem kkkkoooooooooooooooooooooooo

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito