i

i

.

.

PMI

PMI

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Unidade de Saúde Amália Lessa voltou a funcionar nesta segunda-feira


A Unidade Básica de Saúde Amália Lessa, no bairro Novo São Caetano, foi reaberta nesta segunda-feira, após a reforma e reestruturação realizada pela Prefeitura de Itabuna em parceria com o governo federal. Foram realizadas reforma geral, revisão das redes elétrica e hidráulica, revisão de telhados e pintura, construção de novas salas para atendimento e melhorias no consultório odontológico, incluindo aquisição de novos equipamentos.
A população volta agora a contar com equipe composta por dois médicos clínicos gerais, um pediatra, enfermeiro e técnicos de enfermagem. O atendimento é das 7 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. O armazenamento de vacinas era a única pendência, pois os equipamentos de refrigeração precisam alcançar a temperatura ideal, o que deve acontecer até sexta-feira, normalizando o serviço. Desde o início do ano que os serviços médicos-ambulatoriais estavam paralisados, já que a Prefeitura constatou a necessidade de revisão da reforma realizada na Unidade em 2012. Em janeiro, a estrutura ainda apresentava problemas como infiltração e falhas no telhado.
A UBS Amália Lessa passou a ter segurança eletrônica 24 horas e plantão da Guarda Civil Municipal durante o dia. A Secretaria da Saúde orienta aos pacientes que estavam sendo atendidos na UBS José Edites do Santos, no São Caetano, a retornarem à unidade do Novo São Caetano. A orientação também é passada pelos agentes comunitários de saúde, durante as visitas domiciliares.
Mais reformas Atualmente estão em andamento os serviços de reforma nas unidades Möise Hage, no bairro Lomanto Junior, e Nilton Ramos, no Mangabinha. A unidade de Nova Ferradas (USF Ubaldo Dantas) passará a funcionar na área do sítio V, da Fundação Marimbeta, onde está sendo construída. As unidades das vilas de Mutuns e Itamaracá e as unidades Corbiniano Freire, no bairro Santa Inês; Aurivaldo Sampaio, São Lourenço; Élson Duarte, na Urbis IV; Roberto Santos, no Santo Antonio; e João José Soares, no Vila das Dores aguardam a conclusão do processo de licitação para que se iniciem as obras. _________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito