A Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna (Sicti) reuniu proprietários de bares na Rua Berilo Guimarães, no bairro Mangabinha, para orientá-los sobre adequação às normas de segurança.
Foram discutidos ainda padrões da Vigilância Sanitária, a liberação do espaço público para passagem de pedestres e tráfego, além do estacionamento de veículos. Os bares já tinham sido autuados pelos ficais da Secretaria por descumprimento da lei municipal e funcionarem sem alvarás da Prefeitura e da Vigilância Sanitária e de sonoridade excessiva.
O encontro aconteceu na quinta-feira (20), quando ficou decidido que os bares só realizarão shows de Voz e Violão, das 19 às 22 horas, não podem mais ocupar as calçadas com mesas e cadeiras e devem funcionar somente no espaço público que foi destinado e que deve ser dividido com os vendedores ambulantes. Também ficou proibido o uso de som automotivo em volume exagerado em horário impróprio.
Durante a próxima semana a fiscalização será mantida e, ao fim do prazo de sete dias, será analisada a liberação do alvará de sonoridade, caso haja cumprimento das medidas. O descumprimento do ficou acordado durante o encontro na SICTI pode acarretar apreensão de equipamentos.
De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, as medidas visam nortear o uso da área pública e criar condições para que o comércio dos bares seja mantido de maneira ordenada, garantindo que a população possa ir e vir normalmente. “Aquela é uma área com muitas residências e os moradores têm feito reclamações constantes. É preciso que os comerciantes entendam a necessidade de se adequar às normas e não as normas se adequarem a eles”, explicou o secretário.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito