A Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria da Assistência Social – SAS inicia às 16 horas desta sexta-feira, 21, na Vila da Paz o Programa Nossa Sopa,
desenvolvido em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia. Cada uma das 170 famílias cadastradas no bairro receberá por pessoa 400 ml de sopa rica em nutrientes para sua segurança alimentar.
De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Especial da SAS, Carla Silveira Midlej, a sopa será preparada na cozinha da Secretaria da Assistência Social e depois será transportada em caixas térmicas hotbox para distribuição em vasilhames da própria comunidade. “As famílias atendidas são aquelas em vulnerabilidade social que necessitam de amparo e apoio do poder público para suprir suas deficiências de alimentação”, expressou a assistente social.
Pelo cronograma elaborado pela Secretaria da Assistência Social mais famílias dos bairros Nova Califórnia, na zona norte, e Sete de Setembro, às margens da rodovia BR-101, serão cadastradas no Programa, que nesta primeira etapa atenderá pelo menos mil famílias no município. A sopa é preparada com produtos desidratados e embalada em pacotes, nos sabores (galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes).
Coordenado pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), o Nossa Sopa tem o objetivo de combater a fome e a desnutrição da população carente. A Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) responde pela aquisição e operacionalização da entrega do produto, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) promove o repasse de recursos financeiros para a aquisição e distribuição do produto, bem como o acompanhamento do convênio com os municípios e as instituições participantes.
____________________
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito