A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou, nesta quinta-feira (29), na área externa do Teatro Zelia Lessa, a mais nova publicação do jornalista Daniel Thame, o livro “Manual de Baixo Ajuda: Como Transformar sua Autoestima em Anã”.
O lançamento teria tudo para nem acontecer (talvez...), mas em se tratando de Thame e de um livro que pretende “ensinar” como uma pessoa pode passar a se sentir o “... do cavalo do bandido”, eis que São Pedro providencia, numa quinta-feira que começou com sol ensolarado, uma boa chuva para atrapalhar.
Entende-se, então, que seria até imprudente dizer que o lançamento aconteceu na área externa ao teatro. Na verdade, não foi. Escritor e convidados atravessaram a rua e o lançamento aconteceu com o melhor de uma noite tragicômica: numa mesa de bar, com bons copos de cerveja, em noite esculpida com um bate papo sobre as situações da vida, política, filosofia, etc, não faltando, obviamente, a saborosa e legítima batida de gengibre do Caboclo Alencar, especialmente providenciada pelo próprio Daniel Thame.
Personalidades como o professor e sociólogo Agenor Gasparetto, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José, o Assessor de Comunicação da FICC, Ricardo Mascarenhas, o secretário municipal de Comunicação, Giorlando Lima, o editor do Pimenta Blog, Davidson Samuel, além de outras, prestigiaram o nobre jornalista, que garante: “Minha vida mudou depois que eu escrevi esse livro!” Certamente, alguém há de preparar todos os detalhes sobre essa noite em ata de reunião da Alambique – Academia de Letras, Artes, Música, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc. Registra-se.








0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito