i

i

.

.

PMI

PMI

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Audiência pública da comissão de saúde da AL-BA


A crise da saúde pública e a epidemia de dengue em Itabuna levaram o deputado estadual Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PRB/PSC na Assembleia, a convocar uma audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento do legislativo baiano. O evento será realizado no próximo dia 10, às 14h30, no auditório da FTC, em Itabuna, e contará com a presença dos cinco parlamentares que integram a comissão e do superintendente de Regulação da Saúde da Bahia, José Saturnino Rodrigues.




Augusto Castro, que é membro efetivo da Comissão de Saúde e Saneamento, demonstra preocupação com as notícias negativas relacionadas ao setor no município, onde clínicas e hospitais têm enfrentado ameaça de fechamento e a epidemia de dengue já atingiu mais de 2 mil pessoas, além de haver um índice de infestação de 17,8%, que se encontra entre os maiores do país.

O objetivo da audiência da Comissão de Saúde e Saneamento é ouvir a população e autoridades da saúde de Itabuna e outros municípios da região, além da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em busca de soluções. Para Augusto Castro, é necessário definir políticas públicas que produzam melhorias já no curto prazo. “Ameaças de fechamento de hospitais, unidades de saúde sem equipamentos e epidemia de dengue compõem um cenário do caos em que se transformou a saúde em Itabuna”, lamenta.

Como a estrutura da saúde da cidade atende pacientes de toda a região, o deputado propõe que a audiência pública não fique restrita à esfera municipal. “Toda Itabuna e região Sul devem participar dessa audiência pública, para que possamos ampliar a discussão”, defende o parlamentar. A intenção é produzir um documento com propostas, que será encaminhado às autoridades do setor no Estado e no governo municipal.

Em entrevista ao canal de TV da Assembleia, Augusto Castro destacou a crise enfrentada por Itabuna e pontuou a necessidade de definir medidas que mudem o quadro o mais breve possível. “Temos que reverter essa crise, sair do atraso e discutir Itabuna de forma séria”, afirma o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito