i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Protestos de moradores no Sta. Inês, o clima ficou tenso

São cobranças de promessas de campanha do prefeito Vane

Acabou agora pouco o protesto organizado pelos moradores da Rua de Mutuns no bairro Santa Inês em Itabuna.
Centenas de moradores entre idosos, jovens e crianças, cavaram duas valas na rua e entre elas apreenderam dois ônibus do transporte público.
Segundo depoimentos colhidos no local, os mesmos reivindicam melhorias no bairro e pavimentação na referida rua, já que foi uma das promessas de campanha do prefeito Vane.
VEJA OS VÍDEOS



1º VÍDEO

As revindicações




2º VÍDEO

PM tenta negociar


3º VÍDEO

PM usa a força




A polícia  do 15º BPM com o esquadrão da CETO e RONDESP esteve  no local 



para negociar com os moradores a liberação dos ônibus e não para interferir no protesto, já que é um direito de todos, mas apesar de muita conversa e até eu tentei mostrar ao presidente da associação dos moradores, Júnior, que era melhor negociar já que o objetivo já havia sido alcançado que era chamar atenção do governo e isso a imprensa estava alí registrando tudo.
Mas os moradores não aceitava a retirada dos coletivos já que ninguém da prefeitura apareceu para dar uma satisfação, o secretário Marcos Monteiro nem o telefone sequer atendeu.



Quando esgotou todos os argumentos pacíficos a polícia usou a força para retirar os ônibus do local e a partir daí entrou em confronto com os moradores lançando bombas de efeito moral  e atirando com balas de borracha, só assim os ônibus foram retirados do local e dando fim ao protesto.

Mesmo assim os moradores deixaram claro, que se nem uma ação for feita no local, eles voltarão a protestar e até ônibus poderão ser incendiados e que a culpa será do prefeito, concluiram.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito