i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Até que enfim uma boa notícia no HBLEM

instalado o novo tomógrafo computadorizado


Os pacientes atendidos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, já poderão contar com mais um equipamento para a realização de exames a partir da próxima segunda-feira, dia 28. Desde a manhã de hoje que técnicos da empresa GE Healthcare começaram a instalação de um tomógrafo digital modelo Multislice de 16 canais com capacidade para a realização para 600 exames mensais de forma muito rápida e com alta qualidade de imagem que foi adquirido através de concorrência de locação pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI)




 De acordo com o diretor-presidente da FASI, o médico Paulo Bicalho, a chegada do aparelho vai diminuir custos para a Fundação, além de trazer mais comodidade ao paciente que não precisará mais se deslocar da unidade de internamento para clínicas credenciadas para realizar o exame. Além do tomógrafo, o presidente anuncia ainda mudanças na estrutura organizacional garantindo aos pacientes, agilidade na marcação de consultas, exames e guias de internamento, a partir da implantação da Central de Agendamento passará a contar também com uma nova Central de Informática.
“Recebemos o tomógrafo digital, estruturamos as salas para a instalação, que precisaram passar por reforma e se adequar as exigências para funcionamento como, por exemplo, pintura e piso especial, climatização e a montagem de um quadro de energia sob a supervisão de um engenheiro especializado. Para isso realizamos a instalação de um transformador especifico para assegurar o funcionamento do aparelho”, relatou Paulo Bicalho.
 Atualmente o Hospital de Base já conta com a realização de exames de endoscopia, raios-x e ultrassom. Futuramente vai contar com uma sala e equipamentos para a realização de ressonância magnética.  “Estamos concluindo a reforma de duas salas onde funcionarão a Central de Agendamento, que vai desafogar o Pronto Socorro, pois, os pacientes terão um setor especifico para procedimentos como marcação de consultas, emissão de guia de internamento e agendamento de exames”, comenta o presidente da FASI.

 O TOMÓGRAFO

O novo tomógrafo de 16 canais obtém imagens através de fatias ou secções transversais muito finas, às vezes menores que um milímetro, permitindo analisar estruturas do corpo humano de forma detalhada, possibilitando muitas vezes a detecção de patologias em fase muito inicial. O aparelho realiza  tomografias com ou sem contraste.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito