i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- sessão especial reforça parcerias com a Polícia Militar


A Câmara de Vereadores promoveu na tarde dessa segunda-feira, 28, uma Sessão Especial para discutir sobre temas relacionados às unidades da Policia Militar da Bahia que foram criadas pelo Governo do Estado e implantadas em Itabuna. Os principais destaques foram a atuação do Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar da Bahia (PMBA/Itabuna) e da Companhia Independente de Policiamento de Guarda da PMBA/Itabuna.

  

Outro tema de destaque foi a atuação do Corpo de Bombeiros da PMBA – 4ª Grupamento de Bombeiro Militar (4º GBM/Itabuna), que foi desvinculado do quadro da PMBA.
A Sessão foi promovida no Plenário Raymundo Lima e foi requerida pelo vereador Antônio Cavalcante (PMDB). “É sempre muito importante discutir sobre segurança pública, sobretudo, dessas três unidades que estão em Itabuna. 

Vereadores Glebão e Joilson Rosa
Por isso, promovemos essa Sessão para falar sobre as peculiaridades de cada corporação, apresentar os comandantes e também para colocar esta Casa à disposição, no intuito de colaborar no que for necessário para que tenhamos uma segurança de qualidade”, enfatizou Cavalcante.
Outro participante que foi bastante elogiado durante a sessão foi o sub tenente Faustino, considerado o pai da polícia montada em Itabuna, já que faz parte desse pelotão a 15 anos.

Essa parceria entre Poder Legislativo e Polícia Militar foi destacada durante toda Sessão pelos participantes.
 “A ajuda dos vereadores é muito importante para o nosso trabalho”, reforçou o Major PM Marcus Vinícius Chastinet, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guarda
.
Em seu pronunciamento, o Major PM Adriano de Araújo, comandante do Esquadrão de Polícia Montada, destacou a autonomia do Esquadrão, os avanços, o trabalho que vem sendo desenvolvido em Itabuna na área social e os próximos projetos. “Pretendemos implantar em breve em Itabuna a equoterapia”, certificou o Major. Método Terapêutico e educacional, a equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar trazendo vários benefícios para a educação e para a saúde das pessoas.
O chefe do SAT - Serviços de Atividades Técnicas -, o tenente Gilmar Mendes Góes, representante do Corpo de Bombeiros, falou sobre a desvinculação do quadro da PMBA. “O Corpo de Bombeiros foi emancipado e, com isso, houve mais autonomia administrativa e financeira. Temos ainda muitos desafios pela frente e o apoio do Poder Legislativo é sempre muito importante”, declarou.
 Participaram da sessão os vereadores Ronaldão,Manuel Júnior, Joilson Rosa, Gleby Carvalho e Cesar Brandão, Ailson Sousa, Júnior Brandão e Valéria Moraes








0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito