i

i

chp

chp

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Plano de Habitação de Itabuna será debatido em audiências públicas


Neste mês de novembro serão deflagradas as audiências públicas do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplantec). A população deverá ficar atenta ao período de 17 a 20 de novembro para que possa apresentar sugestões, críticas e debater os temas formatados pelos técnicos na elaboração do documento cujo levantamento foi iniciado há exatos oito meses.


            O Plano Local de Habitação de Interesse Social tem como finalidade mapear as áreas de risco e de habitação precária, identificando áreas prioritárias e demandas habitacionais futuras. Sua elaboração mobilizou representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Planejamento e Tecnologia (Seplantec) e da Assistência Social (SAS), além da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
            Todos os técnicos envolvidos no PLHIS foram treinados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, gerando uma economia de mais de R$ 1 milhão ao município pela desnecessidade de contratação de empresas de consultoria. “Com as audiências públicas envolvendo toda a população queremos aperfeiçoar as diretrizes e validar cada um dos dados coletados pelos grupos de trabalho”, afirma o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, vice-prefeito Wenceslau Junior.
Segundo ele, o plano apresenta um avanço importantíssimo para Itabuna na solução dos problemas habitacionais das populações residentes em áreas de risco e subnormais (favelas). “Além do treinamento a Sedur-Ba nos ofereceu parceria e suporte técnico para a conclusão do PLHIS. A Prefeitura arcou com as despesas das viagens do grupo para o treinamento. Na sua elaboração atuaram pessoas que conhecem de perto a realidade dos bairros da nossa cidade”, explicou Wenceslau Júnior.
Pelo calendário do grupo técnico de trabalho da Seplantec, a primeira audiência será realizada no dia 17 de novembro, às 16 horas, no auditório da Casa Jorge Amado, no bairro Ferradas, envolvendo a população dos bairros Nova Ferradas, Nova Esperança, Nova Ferradas II (antigo Fernando Gomes), Ferradas, Urbis IV, Jorge Amado, Morumbi, Brasil Novo, Campo Formoso, Sinval Palmeira, Maria Matos (antigo Rua de Palha), Nova Itabuna, Roça do Povo e Itamaracá. Já no dia 18 a audiência pública será na Igreja Batista do bairro Califórnia; Dia 19, na Usem, no bairro São Caetano; e dia 20 no Colégio Estadual Josué Brandão, no bairro Santo Antônio.
___________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito