i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores discutem sobre Guarda Civil Municipal


Na tarde dessa segunda-feira, 5, vereadores de Itabuna estiveram reunidos, na Sala de Comissões Técnicas, com o secretário Municipal de Administração,  Wellington Rodrigues, o Leléu, e com agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) para discutir sobre o Projeto de Lei nº029/2015, que dispõe sobre a alteração da Lei nº2.248, de 14 de outubro de 2013, referente à criação da Guarda Civil Municipal de Itabuna.



A reunião, que também contou com a presença do comandante da GCM, Fábio Pinheiro, foi solicitada pelo vereador Glebão (PV), relator da matéria, com o intuito de apresentar e debater sobre as emendas propostas pelos parlamentares para que, assim, o Projeto nº029/2015 seja amplamente esclarecido com os Guardas Municipais. “Foi muito importante a presença do secretário de Administração junto à categoria aqui hoje. Nosso objetivo com a realização dessas reuniões é discutir artigo por artigo para que haja celeridade no projeto”, disse Glebão.
Os principais temas debatidos foram a legalização da guarda, a criação e implantação da Ouvidoria, a ampliação no efetivo da corporação, a inserção do fornecimento de tickets de alimentação, ascensão profissional, autorização da Polícia Federal para que todos os guardas possam portar arma de fogo e sobre as ações sociais desempenhadas pela Guarda Civil no município. “Vejo que os debates foram bastante positivos e, com isso, vejo o avanço para que as emendas sejam inseridas nesse Projeto de Lei que vai beneficiar não apenas a categoria, mas a sociedade em geral”, declarou Leléu.
Além do relatou e do secretário Léleu, participaram da sessão os vereadores, Jairo Araújo e Paulinho do INPS.
Ainda para discutir sobre o projeto, a Câmara promoverá uma reunião com o procurador-geral de Itabuna, Harrison Leite, e, posteriormente uma Audiência Pública. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito