A ONG Força Jovem em parceria com amigos, através dos cursos de Qualificação Profissional, focado na Entrevista de Emprego.
Realizou neste sábado 21, palestras relativas ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de Novembro.
A palestra teve como tema”Inclusão sem Distinção Social, Étnica e Racial”, que foi ministrada por Sérgio Fontes. A palestra iniciou a partir das 14h30, no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Jardim América.
O objetivo maior desse evento é proporcionar o conhecimento de diferenças sociais, culturais e étnico-raciais, para adolescentes e jovens negro que ainda sofre com a discriminação, social e racial. Além de enfatizarmos sobre a importância do Dia da Consciência Negra, o mesmo nos remete à diversos temas que podem ser explorados, buscando sempre falar sobre a diversidade cultural.
Os trabalhos iniciaram com uma palestra de uma hora, depois foi aplicado um questionário com perguntas e resposta, depois foram aberto para um debate, onde pode se vê enriquecedor as falas dos participantes.
A participante Miralva Alves de Souza informou que já participou de aulas de Afro que já fez várias apresentações, dizendo que por esse motivo as pessoas olhava com desprezos.
Sérgio Fontes informa que precisamos colocar em prática as questões étnicas
racial como cotidiano dia dia, como currículo escolar, não somente do Dia da Consciência Negra, mas ensinando nossas crianças o que igualdade racial, só dessa maneira poderá diminuí as desigualdades. Todos os seres humanos, independente da cor, etnia ou condição social, são filhos de Deus. Portanto, discriminação racial, além de ser crime inafiançável é contra aos princípios
divino.
A estudante Emanuelle Alves dos Santos, explica que no Dia da Consciência
Negra, debate como este abre a nossa menta para uma reflexão de consciência nos acusando para buscar, valorizar e resgatar a cultura afro-brasileiro, pois só assim teremos uma cultura afro.
Texto de Sérgio Fontes.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito