i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- FICC Casa das artes apresenta resultados de 2015


Aulas de artes digitais, artes marciais, karatê, ballet, bateria, canto, cerâmica, dança de rua, aerobox, dança de salão, desenho e pintura, desenho em grafite, francês, inglês, espanhol, percussão, teatro, teclado, violão, violino e xadrez. Funcionando nos três turnos, atendendo a quase 2.600 alunos, envolvendo uma equipe de mais de 30 pessoas, entre coordenadores pedagógicos e oficineiros, a Casa das Artes – Unidade Centro apresentou, nesta segunda-feira (24), a sua terceira mostra de talentos. 



O evento, realizado pela Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), foi o primeiro de uma série que acontecerá até 14 de dezembro, quando todas as unidades da Casa das Artes estarão encerrando as atividades letivas.
 O evento desta segunda-feira aconteceu no Centro de Cultura Adonias Filho e contou com a presença do presidente da FICC, o professor Roberto José da Silva, que mostrou-se bastante feliz com a organização dos trabalhos, efetivada através de uma exposição de cerâmica e pintura e nas apresentações culturais articuladas pelos coordenadores, pela direção da Unidade Centro e pelos professores e alunos.

Para Roberto, “a Casa das Artes, assim como o programa Viv-à-rte, são a realização do sonho de uma cidade melhor, resultantes de um estudo de Mestrado na área de Criminologia, inspirado numa experiência de gestão que veio da cidade de Medellín, na Colômbia, que promoveu o combate das situações de violência com projetos de inclusão sócio-cultural”, explicou, ressaltando que o segredo do sucesso de um projeto como a Casa das Artes é que ele é apresentado para as pessoas como uma alternativa para as situações de crime, que, ocasionalmente, colocam os jovens em situações de aliciamento.


Para Joelson Pereira Santos, 18 anos, aluno dos cursos de Canto e Violão há quatro meses, “a Casa das Artes é um lugar muito bom porque desenvolve o talento das pessoas”. No caso dele, sentiu-se bastante feliz com os cursos escolhidos, principalmente por ter tido a oportunidade de conhecer músicas de todos os estilos, desde os mais populares até a música clássica.
 A coordenadora Denise Tavares classificou o evento como “muito bonito”, dadas as dificuldades que foram enfrentadas durante o ano e a força de vontade de todos os que persistiram. Para ela, “é muito emocionante ver esse resultado final, os alunos se organizando, combinando figurino, tudo tão lindo que não é fácil descrever por palavras, só quem acompanha de perto sabe o quanto isso é importante”, ratificou.


Nesta quarta-feira (26), a programação será continuada, às 15h, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons, subida para o bairro Vila das Dores) onde estará se encerrando ali as atividades da Casa das Artes que atende aquela comunidade e bairros adjacentes. Na sexta-feira (27), o encerramento será o da Unidade Sarinha / CSU, que acontecerá às 15h, na sede social da União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI). No dia 4 de dezembro (sexta-feira), será feito o encerramento das atividades desenvolvidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro URBIS IV. E no dia 14 de dezembro, a FICC faz o encerramento oficial de suas atividades com a apresentação do Coral da FICC na Casa das Artes – Unidade Vila das Dores (Igreja dos Mórmons). As unidades da Casa das Artes entram em recesso a partir de dezembro e as matrículas voltarão a ser feitas entre janeiro e fevereiro de 2016. Todos os cursos oferecidos são gratuitos. Em todas as unidades e extensões, o projeto “Casa das Artes” atendeu, em 2015, mais de cinco mil alunos de todas as idades.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito