i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Missa marca comemorações no Dia da Baiana de Acarajé


As baianas de acarajé lotaram nesta manhã (25/11) a Igreja de N.S.do Rosário dos Pretos, Pelourinho, Salvador, na missa comemorativa do Dia da Baiana de Acarajé. A missa foi celebrada pelo padre Lázaro que falou em sua homilia sobre a necessidade de todos se unirem pelo fim da violência contra a mulher. Em seguida o cortejo tomou as ruas do Centro Histórico de Salvador, até a Praça da Cruz Caída, onde realizaram uma grande roda de samba.

Mesmo não podendo estar presente devido a compromissos na Câmara, o deputado federal Davidson Magalhães foi lembrado pelas baianas, que agradeceram seu pedido de reconhecimento da profissão, feito semana passada ao ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, juntamente com a presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Rita Santos. Foi distribuído um folheto explicativo da audiência realizada no ministério.
De Brasília, o deputado enviou cumprimentos às baianas, reforçando a reivindicação de inclusão da “baiana de acarajé” na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO): “Apesar de tanta força simbólica e importância para a economia, a profissão até hoje não faz parte da Classificação Brasileira de Ocupações, lista que oficializa as profissões do país. 
As baianas de acarajé são um dos símbolos das trabalhadoras brasileiras e portanto merecedoras desta inclusão”.  A Bahia conta atualmente com cerca de 6,5 mil baianas de acarajé, sendo 4,2 trabalhando em Salvador. No país, são mais de 8 mil profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito