i

i

.

.

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




Missa marca comemorações no Dia da Baiana de Acarajé


As baianas de acarajé lotaram nesta manhã (25/11) a Igreja de N.S.do Rosário dos Pretos, Pelourinho, Salvador, na missa comemorativa do Dia da Baiana de Acarajé. A missa foi celebrada pelo padre Lázaro que falou em sua homilia sobre a necessidade de todos se unirem pelo fim da violência contra a mulher. Em seguida o cortejo tomou as ruas do Centro Histórico de Salvador, até a Praça da Cruz Caída, onde realizaram uma grande roda de samba.

Mesmo não podendo estar presente devido a compromissos na Câmara, o deputado federal Davidson Magalhães foi lembrado pelas baianas, que agradeceram seu pedido de reconhecimento da profissão, feito semana passada ao ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, juntamente com a presidente da Associação das Baianas de Acarajé, Rita Santos. Foi distribuído um folheto explicativo da audiência realizada no ministério.
De Brasília, o deputado enviou cumprimentos às baianas, reforçando a reivindicação de inclusão da “baiana de acarajé” na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO): “Apesar de tanta força simbólica e importância para a economia, a profissão até hoje não faz parte da Classificação Brasileira de Ocupações, lista que oficializa as profissões do país. 
As baianas de acarajé são um dos símbolos das trabalhadoras brasileiras e portanto merecedoras desta inclusão”.  A Bahia conta atualmente com cerca de 6,5 mil baianas de acarajé, sendo 4,2 trabalhando em Salvador. No país, são mais de 8 mil profissionais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito