i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Novembro Negro será aberto nesta sex (06) em Salvador


Será lançada oficialmente, nesta sexta-feira (06), a programação do governo estadual para o Novembro Negro, mês em homenagem à memória de Zumbi dos Palmares, mártir da luta racial e da resistência à escravidão. A cerimônia acontece no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador, a partir das 18h. Estarão presentes a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, dentre outras autoridades e representações do movimento negro.


O evento conta com sarau do Bando de Teatro Olodum, abertura da exposição “Faces” e apresentação de imagens do livro “Memórias de Resistências Negras”, dos fotógrafos Alvaro Villela e Lázaro Roberto, respectivamente. Esta edição integra o conjunto de ações da Década Internacional Afrodescendente, proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e incorporada, de forma pioneira, pelo Governo da Bahia.
Edital – Neste ano, a Sepromi apoiará até oito projetos relacionados ao mês da consciência negra, com recurso total estimado em R$ 300 mil, nas categorias ‘Reconhecimento’, ‘Justiça’ e ‘Desenvolvimento’, que são eixos da Década Internacional Afrodescendente. A relação das entidades selecionadas foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 21 deste mês e também está disponível no www.sepromi.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito