O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMPEDE) vai ganhar um espaço para desenvolver suas atividades num anexo na antiga Estação de Passageiros do desativado Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto.
A garantia foi dada hoje pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, que recebeu em audiência os conselheiros Danilo Azevedo Neto e Paulo Silva Vilaronga a quem anunciou a cessão do espaço em comodato.
Criado na atual administração municipal, o Compede reúne 12 entidades que se dedicam a apoiar as pessoas com deficiência, inclusive a representação institucional perante órgãos públicos e instituições da sociedade civil. Na audiência, os conselheiros tomaram conhecimento de que o espaço é de fácil acessibilidade, conta com três salas, corredor com espaço amplo para acesso de cadeirantes, copa, quatro banheiros, sendo dois adaptados, com área construída total de 250 metros quadrados, em bom estado de conservação.
O prefeito Claudevane Leite destacou o trabalho social e de assistência que as instituições desenvolvem em favor das pessoas com deficiência, ação que será ampliada a partir do funcionamento do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em espaço próprio. O vereador Josué Brandão Junior, que acompanhou os conselheiros na audiência, também falou da importância da ação dos conselhos municipais, principalmente do Compede que é a representação das pessoas com deficiência no município.
Segundo Danilo Azevedo Filho desde a posse dos integrantes da instituição no dia 24 de março no Salão de Festas da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), com a participação de autoridades, a exemplo do secretário municipal de Assistência Social, Evandro Pereira Filho que as reuniões aconteciam em espaço improvisado. “Com a sede própria a atuação autônoma do Compede estará garantida, incluindo maior a atenção às pessoas com deficiência, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito