A Secretaria de Assistência Social(SAS) de Itabuna por meio do Programa Bolsa Família, na manhã desta quinta-feira 7 de Julho, realizou visitas às escolas da rede estadual para apurar a condicionalidade da educação para o benefício do Bolsa Família. As condicionalidades são os compromissos sociais assumidos pelas famílias beneficiárias do Programa
Em relação à Educação, o programa exige: matricular as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos na escola; garantir a frequência mínima de 85% das aulas a cada mês. Se o aluno precisar faltar é necessário informar à escola e explicar o motivo; informar ao gestor do Programa Bolsa Família sempre que alguma criança mudar de escola.
Na Saúde exige compromissos da família são: Para as famílias com criança até 7 anos: levar as crianças para vacinação e manter atualizado o calendário de vacinação; levar as crianças para pesar, medir e ser examinadas conforme o calendário do Ministério da Saúde.
Para as gestantes e mães que amamentam participar do pré-natal; continuar o acompanhamento após o parto, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde e levando sempre o Cartão da Gestante; participar das atividades educativas desenvolvidas pelas equipes de saúde sobre aleitamento materno e alimentação saudável.
Portanto, as escolas devem atualizar a frequência dos estudantes, a fim de garantir sua permanência no Programa Bolsa Família. Além do mais é necessário também a atualização do cadastro anualmente, para isso as famílias devem comparecer a SAS, que atende na rua Piauí, Jardim Vitória.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito