i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Corpo de Bombeiros expande instalação de hidrantes no sul da Bahia


Proporcionar mais segurança à população, além da valorização da vida, bem como o patrimônio material. Essa é a finalidade do 4° Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (4º GBM), localizado em Itabuna, no sul da Bahia, ao expandir a instalação de hidrantes que auxiliam no combate a incêndios. O grupamento é responsável pela cobertura de 27 municípios da região. De acordo com o comandante do 4º GBM, o tenente-coronel Manfredo Silva Santana, o projeto para a instalação dos hidrantes ocorre em parceira com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Nós fizemos um projeto junto à Embasa e conseguimos fazer com que a área do 4º GBM Itabuna esteja com cobertura de 52% por hidrantes. Dos 27 municípios que nós temos responsabilidade, 14 estarão contemplados com hidrantes ainda neste semestre. Essa expansão fará com que a área do 4º GBM seja a maior do estado da Bahia em cobertura com hidrantes”.


Além de Itabuna, o projeto inclui as cidades de São José da Vitória, Itapé, Itaju do Colônia, Santa Luzia, Ibicuí, Floresta Azul, Aurelino Leal, Buerarema, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Camacã, Firmino Alves e Ubaitaba. Foram investidos R$ 150 mil na instalação dos hidrantes.

O gerente regional da Embasa, Felipe Madureira, ratifica a importância da parceria. “É uma importante ação de preservação de vidas. A gente juntou forças para ter a velocidade no caso de um incêndio e poder encher as viaturas com maior eficiência e rapidez”.

A instalação de um hidrante deve ser precedida de análise técnica realizada por um bombeiro. É esse profissional, com todo conhecimento, que propõe o local da instalação. A partir daí, a Embasa analisa se há ou não viabilidade.

Para agilizar o tempo-resposta em um eventual incêndio, os hidrantes devem estar em perfeitas condições de uso, sem obstáculos para o manuseio, pois a viatura do Corpo de Bombeiros precisa ser abastecida por meio desses equipamentos. Aos motoristas é importante ter atenção para não estacionar próximo aos hidrantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito