i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Cerca de 22 mil policiais receberão 32 milhões pela redução das mortes violentas na Bahia


Cerca de 22 mil policiais militares, civis e técnicos, que reduziram as mortes violentas no primeiro semestre de 2022 na Bahia, receberão 32 milhões de reais. Implantado em 2011 pelo Governo do Estado, o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) tem como objetivo reconhecer o esforço dos agentes no combate à violência. De janeiro a junho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021, as mortes violentas (homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) diminuíram 11,5%. Esse índice colocou a Bahia entre os 10 estados que mais reduziram os crimes contra a vida em 2022. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

Na capital baiana, a queda foi de 13,6%, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), o decréscimo foi de 3% e, no interior do estado, as mortes violentas recuaram 12,2%.  

 

"Temos a melhor polícia do Brasil e sempre falo isso em eventos na Bahia, em outros estados e fora do nosso país. Parabéns a todos por esse excelente resultado", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. 

 

PM, PC e DPT 

 

Na Polícia Militar, 16.926 oficiais e praças receberão o PDP do primeiro semestre de 2022. Já na Polícia Civil, 3.670 delegados, escrivães e investigadores serão contemplados. Cerca de 780 peritos do Departamento de Polícia Técnica também receberão o bônus. Fechando a lista, 563 servidores lotados na SSP receberão o prêmio. 

 

Os valores do PDP variam entre o mínimo de 557,32 reais e o máximo de R$ 2.476,98 e são calculados tomando como referência os desempenhos nas Áreas e Regiões Integradas de Segurança Pública. 

 

Assim como nos anos anteriores, a previsão de pagamento do PDP do primeiro semestre de 2022 é no mês de novembro. 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito