i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Governo do Estado entrega mais uma Arena Esportiva à Itabuna


Uma das áreas mais vulneráveis para o aliciamento dos jovens e adolescentes por traficantes para o venda e consumo de drogas em Itabuna, agora ganhou uma importante função para a socialização, através do esporte. Nesta sexta-feira, dia 20, o governador Rui Costa e o prefeito Augusto Castro entregaram à comunidade a Arena de Futebol no Bairro Conceição. O equipamento conta com o campo de gramado sintético para a prática do futebol society  e uma quadra de areia para o voleibol e futvolei. A areninha foi construída no espaço abandonado da antiga praça da feira do bairro.

(Veja os Vídeos, as Fotos e Saibam Mais)

(Click no Ícone Abaixo)  




2º Vídeo


O novo equipamento é o quarto inaugurado nos últimos três meses na área esportiva da cidade pelo Governo do Estado,  em parceria com a Prefeitura de Itabuna. 

Em agosto, foi entregue a Arena de Futebol Juca Alfaiate, na Avenida Fernando Cordier, enquanto em setembro, o Campo do Futebol Amador e a revitalização da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso.

 
Além disso, o Governo do Estado também construiu e inaugurou o Campo de Futebol Society e a pista de atletismo do 15º Batalhão de Polícia Militar e uma piscina semiolímpica do 4º Grupamento de Bombeiros Militares. 

O governador Rui Costa destacou os investimentos na região Sul da Bahia que representam o segundo maior nos últimos 8 anos em todo o estado, depois de Salvador que totalizam mais de R$ 1 bilhão. Ao falar da entrega dos novos equipamentos esportivos para Itabuna o governado revelou que, além das obras estruturantes, na saúde e na educação, é necessário investir na construção de novos espaços esportivos.



“Além de promover o esporte, como vetor de inclusão social, as ações do governo no setor é fator determinante para promover e fomentar a prática esportiva, como recurso para afastar nossos jovens da vulnerabilidade social e revelar novos atletas para o esporte profissional nas mais diversas categorias”, pontuou Rui Costa.



Já o prefeito Augusto Castro ressaltou que Itabuna não recebia tantos investimentos na área esportiva nos últimos 15 anos. Ele falou das negociações com o governo estadual para as obras do Estádio Luiz Viana Filho, que passará a contar com moderníssimas estruturas de arquibancadas, refeitórios, lanchonetes, vestiários, iluminação e espaços multiusos.
“Só temos a agradecer a parceria e o apoio do governador Rui Costa a Itabuna, especialmente ao esporte. Nossa felicidade também é por receber hoje a notícia da assinatura da ordem de serviços na nova feira do São Caetano,  ampliação do acesso à Itabuna pela BR-415 e a nova Avenida Beira Rio, na margem direita do Rio Cachoeira de acesso à nova BA-649”, argumentou Augusto Castro.


Ao avaliar os investimentos feitos pelo Governo do Estado no esporte itabunense, o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, disse que até o momento já são mais de R$ 10 milhões investidos  somente no setor esportivo de Itabuna. 

Ele falou da expectativa em relação à reforma do Estádio Luiz Viana Filho que é um dos mais antigos anseios da classe desportiva e dos jogadores da cidade. 

VEJA MAIS IMAGENS desse evento
 






























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito