i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretário da Educação prestigia Sarau do Dia do Poeta promovido pela FICC

 

O secretário municipal da Educação, professor Josué Brandão Júnior, prestigiou o Sarau de Poesia realizado  entre 14 e 20 horas de quinta-feira, dia 20,  na Praça José Bastos.  Promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), em parceria com a Academia de Letras de Itabuna (ALITA). O Sarau de Poesia objetivou a valorização e promoção do poeta e da poesia grapiúna, além de homenageá-lo, dando ênfase ao seu dia comemorativo. 

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Além disso,  promoveu várias atividades culturais e artísticas voltadas para o público infanto-juvenil e a população em geral. Da roda de conversa participaram os professores e escritores Cláudio Zumaêta, Wilson Caitano e Samuel Mattos, com mediação da escritora, cineasta e documentarista Raquel Rocha. 


Houve a Contação de histórias, performances poéticas, rodas de capoeira, feira de artesanato, exibição de documentário, roda de conversa com o tema “Juventude e Literatura Regional”, recital com o Clube do Poeta Sul da Bahia, e exposição histórica sobre a Praça José Bastos, que foi requalificada pelo prefeito Augusto Castro (PSD), ganhando novo projeto arquitetônico, paisagismo, cores e iluminação em LED.  




FEIRA DE MATEMÁTICA



Pela manhã, o secretário da Educação,  Júnior Brandão, participou da na II Feira de Matemática no Colégio CAIC Jorge Amado, na Jardim Primavera, com o tema “Aritmética Moderna”. O projeto foi realizado com o intuito de despertar o interesse do aluno para o estudo da matemática integrada à ciência da natureza e à arte, além de proporcionar aos professores novas estratégias para aplicar à sua prática pedagógica como uma forma de inovar o ensino da geometria e outros conteúdos.


 
A Feira também buscou mostrar à comunidade escolar o quanto a matemática se faz presente no dia a dia das pessoas, por meio do trabalho construído pelos alunos e mediado pelos professores. O secretário visitou as exposições realizadas pelos alunos e os parabenizou pelo brilhante evento. O CAIC Jorge Amado atende 750 alunos, do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos - EJA. 




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito