i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itabuna participam de avaliação do desempenho escolar


Estudantes da Rede Municipal de Ensino  de Itabuna  começaram a participar do Sistema de Avaliação Baiano da Educação (SABE) na quarta-feira, dia 16. Com o exame, o Governo da Bahia vai analisar  o desempenho dos alunos das redes públicas em Língua Portuguesa e Matemática, o que vai resultar em políticas públicas que melhorem os indicadores educacionais, após os impactos da pandemia. O processo é coordenado pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE)  e segue até dia 30 . (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A avaliação está sendo aplicada em alunos do 2º, 5º  e 9º anos de 46 escolas municipais. “É uma oportunidade de levantar dados que ajudem o estado e o município a adotarem medidas para recuperar conteúdos, habilidades e competências” destacou o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior. 


A avaliação está ocorrendo de forma censitária e abrangerá também alunos da 3ª  série  do Ensino Médio e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. A  análise vai propiciar ainda que professores e gestores das unidades escolares coloquem nas agendas político-pedagógicas diretrizes para a implantação de programas e ações comprometidas com uma educação de qualidade, de modo a assegurar a todos o direito de aprender.

Embora o Sistema de Avaliação Baiano da Educação (SABE) seja uma iniciativa do Governo do estado, o prefeito de Itabuna,  Augusto Castro (PSD)  e o secretário da Educação, Júnior Brandão, seguem apoiando as iniciativas que valorizem e promovam melhorias na educação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito