i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretarias da Educação e Esportes e Lazer de Itabuna vão executar Programa Vida Saudável


Termo de Cooperação Técnica entre as secretarias municipais da Educação (SEDUC) e de Esportes e Lazer do município de Itabuna vai facilitar a execução do Programa Vida Saudável instituído através da Lei Municipal nº. 2320/2015, como estratégia que viabiliza o cumprimento da Meta 14 do Plano Municipal de Educação. Durante encontro na quinta-feira, dia 17, os secretários da Educação, professor Josué Brandão Júnior, e de  Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, que esteve acompanhado por sua assessora, Sara Amorim, formalizaram o Termo de Cooperação. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Também estiveram presentes a diretora do Departamento de Educação Básica da SEDUC, professora Elioenai Farias, e a coordenadora da Comissão de Acompanhamento ao PME, professora Marisa Aguiar. 

O Programa Vida Saudável implanta uma política de valorização dos profissionais da educação, mediante oferta de aulas de dança, ginástica funcional, orientação nutricional, massoterapia, entre outras atividades que visam proporcionar a melhoria da qualidade de vida e redução dos níveis de estresse. Instituído pela Secretaria Municipal da Educação, o Programa viabiliza o cumprimento da Meta 14 do Plano Municipal de Educação que preconiza programas de educação preventiva e curativa para a saúde dos profissionais. 



No termo de cooperação, a Secretaria de Esportes e Lazer vai oferecer aula de ginástica funcional às segundas e quartas-feiras, das 18 as 19 h, e aulas de dança de ritmos, às quintas e sextas, das 17 às 18h, em sua sede na Rua Casemiro Rego 42, no Bairro Conceição. 

Ainda por meio da parceria, a Secretaria de Esportes e Lazer também vai disponibilizar atividades aquáticas às terças e quintas, na Vila Olímpia Everaldo Cardoso. As matrículas serão realizadas pela Secretaria Municipal da Educação em calendário que será posteriormente divulgado, com as  complementares necessárias à execução do Termo de Cooperação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito