i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna Mantém Serviços de Manutenção de ruas e avenidas, mesmo sob chuvas.


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e  Urbanismo, (SIURB), mesmo sob chuvas, não tem dado trégua aos serviços de manutenção de ruas e avenidas. Entre as principais ações, estão limpeza de canais, recuperação de galerias, bocas de lobos e sistemas de drenagem pluviais e a operação tapa-buracos em várias partes da cidade, relatou o titular da Superintendência de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Com esses serviços continuados, estamos garantindo a segurança da população, minimizando eventuais impactos de alagamentos provocados pelas chuvas frequentes nos últimos na cidade e na região e mantendo a infraestrutura urbana”, 
Ele informou que outro importante trabalho das equipes de manutenção, é a limpeza de canais de drenagem que também está sendo feita em vários bairros, principalmente nas áreas com maior incidência de alagamento, a exemplo do Bairro Corbiniano Freire (Pau caído), final de linha do São Caetano, São Roque e condomínios residenciais Jubiabá e Gabriela.


Quanto ao tapa-buracos, a ação também tem sido intensificada nos quatro cantos da cidade. “Temos homens trabalhando nos bairros e nas áreas centrais durante toda a semana, inclusive nos fins de semana, para garantir ruas e avenidas trafegáveis”, disse o superintendente.  


Ele adianta que já foi concluído que o trabalho nas avenidas Amélia Amado, Juraci Magalhães e Beira-Rio na área central, além das avenidas Santa Rita, no Bairro Califórnia, Saturnino José Soares, no Fátima, e José Soares Pinheiro, no Lomanto. 

Sousa Lino explicou que as fortes chuvas contribuem para alagamentos depois da obstrução de bueiros e bocas de lobo por resíduos sólidos e lixo descartados nas ruas pela população. Além disso, provoca também o aumento de buracos na malha viária da cidade, aliado ao desgaste natural do concreto asfáltico. Sem contar o tráfego de veículos acima do peso permitido na zona urbana que circulam nas principais avenidas de Itabuna.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito