i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SEMEL de Itabuna mantém abertas inscrições ao Projeto Aquático


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, ampliou a oferta de vagas para um dos mais importantes projetos que beneficia adultos e idosos, crianças, a partir de três anos, e jovens acima de 16 anos  de idade. Trata-se do Projeto Aquático da Vila Olímpica Everaldo Cardoso, no Bairro São Caetano, depois da piscina olímpica, Ginásio de Esportes e áreas externas terem sido requalificadas pelo Governo do Estado. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 



As matrículas continuam abertas até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 9 ao meio-dia, na  própria Secretaria de Esportes e Lazer, na Rua Casemiro Rego, 42, no Bairro Conceição. Para isso, é necessária a apresentação de documento oficial com foto e duas fotos 3x4. 

Para  crianças e adolescentes, além da certidão de nascimento, documento de pais ou tutores. E  ainda, atestado médico com a declaração de que o aluno esta apto fisicamente à prática de natação e ou de hidroginástica.
 
Coordenado pela professora de Educação Física, Nilza Maria Rodrigues de Almeida Campos, da Secretaria de Esporte e Lazer, o Projeto Aquático é atividade para a saúde e o bem-estar de quem o pratica. Segundo ela, a natação e a hidroginástica trazem inúmeros benefícios, a exemplo de um melhor condicionamento físico, fortalecimento dos músculos e a melhoria do sistema respiratório. 

“Além dessas vantagens, nadar também é um ótimo exercício aeróbico que protege as articulações, trabalha o fluxo sanguíneo, ajuda o sistema respiratório, a correção da postura, alivia a pressão da coluna e ainda diminui o estresse”, citou a professora.

INVESTIMENTOS

O titular da Secretaria de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, lembra que o Projeto Aquático é gratuito e desde o ano passado já vem sendo executado no Colégio CISO, no Bairro de Fátima. 

Segundo ele, “além de aproveitar o espaço da Vila Olímpica, com a prática de modalidades esportivas, estamos ampliando a oferta de vagas para atender pessoas que nem sempre têm condições de frequentar uma academia”, destacou 

Alcântara lembra que desde o início, a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) vem investindo nos Esportes, inclusive contando com parcerias. Cita, por exemplo, as areninhas esportivas Juca Alfaiate, na Avenida Fernando Cordier, e Professor Tim, no Conceição, o campo de Futebol Amador, no Jardim Primavera, todos inaugurados neste ano pelo governador Rui Costa. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito