i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Projeto Lacre Solidário entregou prêmios a alunos e escolas municipais


O Teatro Municipal Candinha Doria, na tarde de segunda-feira, dia 7, foi palco da solenidade de premiação dos vencedores do Projeto Lacre Solidário, desenvolvido em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa é uma ação de Eco Solidariedade, criada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), com o apoio do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), e a parceria da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a comunidade escolar para a importância da sustentabilidade, preservação do meio ambiente e ajuda ao próximo, o  projeto teve boa repercussão na comunidade escolar. 

Durante o evento no Teatro, foram premiadas a estudante Ana Clara Lima Santos, do Instituto Municipal Teosópolis, e a Escola Novo Horizonte, campeã da campanha de arrecadação de lacres de latas de alumínio, com um total de 40,120 Kg coletados. A estudante recebeu como prêmio um tablet enquanto a escola, um microcomputador.

Os lacres arrecadados foram vendidos e o dinheiro foi utilizado na compra de cinco cadeiras de rodas que serão doadas a pessoas carentes que ainda não possuem nas cinco escolas que mais arrecadaram lacres. 
Para outros quatro alunos, que ficaram entre os finalistas no concurso de frases, o CEBRAC oferece bolsa de estudos com desconto de 50% sobre o valor das mensalidades, além da isenção de matrícula e oferta de material didático, em um dos cursos oferecidos pela instituição.

Na abertura da solenidade, o secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, enfatizou o quanto o Projeto Lacre Solidário é importante para a Rede Municipal de Ensino, sobretudo no contexto social, ambiental e educacional. 

“Queremos agradecer a todos os envolvidos na execução da campanha, principalmente aos alunos, professores e diretores escolares que abraçaram esta iniciativa que em muito contribui para promovermos uma educação baseada na sustentabilidade, no respeito ao meio ambiente e no cuidar do outro”, argumentou Júnior Brandão.

O presidente da CDL, Carlos Veloso Leahy, destacou a receptividade do titular da Secretaria Municipal da Educação quanto ao Projeto Lacre Solidário. Lembrou que na primeira edição, em 2019, a campanha já sinalizava para a necessidade de ampliação do número de escolas envolvidas, o que acabou prejudicado pela pandemia.

“Após o período pandêmico, encerramos esta etapa com a perspectiva de que alcançaremos um número maior de unidades escolares e de alunos participantes  em de 2023”, pontuou. Já o gestor educacional da Unidade Itabuna do CEBRAC, Jônatas de Pinho Damasceno,  elogiou o empenho de todas as escolas envolvidas na campanha. 

 “Foi gratificante ver o empenho dos diretores de escolas na mobilização de comunidade que também contribui no processo de arrecadação dos lacres, enviados, inclusive, de outras cidades”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito