i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro na Solenidade de Abertura do 18' Mutirão "Unidos Pelo Diabetes" 2022

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), destacou durante apresentação do Mutirão do Diabetes para autoridades, empresários e parceiros, na manhã desta sexta-feira, 18, na Terceira Via Hall, que o evento é uma marca reconhecida de Itabuna. “O Mutirão do Diabetes é referência não só na Bahia, mas em todo o país”, afirmou. Para o prefeito, “ isso é muito gratificante porque nos motiva a cada ano a fortalecer ainda mais essa parceria entre a iniciativa privada e o poder público, pois, só traz benefícios para a população”, destacou Augusto Castro. 

(Veja os Vídeos e as Fotos e Saiba Mais)

(Click no Ícone Abaixo)

1º Vídeo


2º Vídeo



Cont.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressalta o apoio do município e dos voluntários ao Mutirão em prol da comunidade. “Nosso sentimento é de gratidão a todos os envolvidos e, em especial à ONG Unidos pelo Diabetes e ao doutor Rafael Andrade por oferecer a população de Itabuna uma assistência de qualidade e muito carinho”, sentenciou. 



Para a titular da Secretaria Municipal de Saúde, “esta é uma iniciativa que já completa 18 anos e que realmente mostra Itabuna como modelo para todo o Brasil e também o mundo”, frisou Lívia Mendes. 

O coordenador do Mutirão do Diabetes e presidente da ONG Unidos pelo Diabetes, o médico Rafael Andrade comenta que o Mutirão é um sonho realizado. “Atualmente, estamos em 37 cidades do país com grandes mutirões que foram inspirados em nosso trabalho aqui em Itabuna. Isso é muito bom”, ressaltou



Para ele, "o que nos deixa mais feliz é que a cada ano conseguimos nos reinventar. Passamos pelos anos sombrios do Covid-19 e conseguimos retornar com novidades e muita tecnologia, a exemplo do recurso da Telemedicina, que considero um marco”, acrescentou.



Já o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, médico Cristiano Caixeta, “Itabuna serve de exemplo como gerador de políticas públicas e isso é o que agente precisa muito no nosso país. Quando se fala em mutirão, a gente pensa em atendimento coletivo onde o indivíduo não é priorizado. Mas, aqui não, aqui o indivíduo é tratado de forma adequada e individualizada. Por isso, Itabuna é um exemplo nacional e internacional de promoção da saúde”, declarou.

O coordenador da Sociedade Brasileira de Diabetes, Fernando Malerbi, destacou que o Mutirão do Diabetes apresenta-se como a coroação de um processo que dura o ano inteiro. “Neste evento, além de atender a população, fazer o diagnóstico e dar o tratamento para quem é indicado, também existe o processo de conscientização o que é muito importante”, encerrou.

O Grupo Velanes tem sido um dos principais colaboradores de várias edições do mutirão Unidos pelo Diabetes, com ações de esclarecimento sobre o uso da Isulina e alimentação saldável para os portadores de diabetes.


MAIS FOTOS DESSE EVENTO




















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito