i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Projeto do Novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento será apresentado na Bolsa de Valores


O projeto de concessão do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento será apresentado na Bolsa de Valores de São Paulo, no dia 29 de novembro, para investidores nacionais e internacionais, às 14h. O Road Show tem o objetivo de atrair interessados em realizar a obra e administrar o equipamento aeroportuário. Uma equipe técnica composta por representantes da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), incluindo o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, o superintendente de Planejamento em Logística e Transportes, Mateus Dias, e o diretor de Terminais, Dênisson de Oliveira, e da BahiaInvest, representada pela diretora de operações Camila Aguiar, fará a exposição das informações do projeto e da modelagem econômica.   

  (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





De acordo com o secretário Marcus Cavalcanti, o novo aeroporto vai possibilitar a ampliação de voos na malha baiana, além de conectar a região da Costa do Descobrimento com a Europa e Estados Unidos. “Hoje, o Aeroporto de Porto Seguro é um dos equipamentos regionais mais movimentados do Brasil, chegando a ocupar a terceira posição em movimentação no Nordeste. Mas, com o crescimento da malha urbana no entorno, não é possível ampliar a estrutura nem receber voos de outros continentes, além dos internacionais provenientes da América do Sul”. Após o Road Show, a próxima etapa é a realização da licitação prevista para ser lançada ainda no mês de dezembro.  

  

“A zona turística Costa do Descobrimento tem vocação natural para a atividade turística, seja pela sua importância histórica, cultural e gastronômica ou pelas belezas naturais. Além disso, tem uma infraestrutura turística implantada e a chegada do novo aeroporto potencializa esta zona como um dos principais destinos do país”, pontuou o titular da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Maurício Bacelar.  

  

Concessão

  

O projeto de concessão do novo aeroporto internacional prevê a construção, operação, manutenção, administração e exploração comercial do equipamento, no município de Santa Cruz Cabrália. Além disso, contemplará também as obras de adequação e da operação, manutenção, administração e exploração temporária do atual aeroporto de Porto Seguro. A concessão terá duração de 33 anos, sendo cinco para a construção do equipamento.   

  

Inicialmente, o equipamento tem a previsão de receber em torno de quatro milhões de passageiros por ano. São previstas ampliações nas fases seguintes, acompanhando o crescimento da demanda, após o início de sua operação. O investimento previsto para a construção e operação do equipamento é de R$ 7.6 bilhões. O evento será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro e poderá ser acompanhando pelo endereço www.tvB3.com.br  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito