i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A Defesa Civil prevê mais chuvas para Itabuna nesse fim de semana


A Coordenação da Defesa Civil da Prefeitura de Itabuna tem monitorado o nível pluviométrico no Sul da Bahia para onde estão previstas mais chuvas nas próximas 48 horas. Por isso, mantém o alerta às famílias que moram em áreas ribeirinhas sobre a elevação do nível do Rio Cachoeira, já que choveu bastante nas regiões de Dário Meira, Itapetinga e Itororó, cabeceiras do Salgado, e Itaju do Colônia. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito, desde a madrugada desta quinta-feira, dia 15,  o Rio Cachoeira recebeu cerca de um metro de volume de água na sua calha em Itabuna. Contudo, ainda não há motivos para maior preocupação.  (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Diariamente, o órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) tem emitido boletins, por meio da comunicação oficial da Prefeitura, incluindo as redes sociais, sobre a quantidade de chuvas previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para Itabuna e o sul-baiano. Nas últimas 12 horas, por exemplo, choveu cinco milímetros na área do Bairro São Caetano e quatro milímetros em Ferradas.

Segundo Kaique Brito, a população pode ajudar com o trabalho da Defesa Civil informando situações  de emergências, como a queda de árvores, casas ou prédios que apresentem rachaduras entre outras que coloquem em risco a vida dos moradores. O atendimento pode ser feito pelo número 153, pelo Whatsapp (73) 98117- 4490 ou ainda pelo instagram: @defesacivilitabuna. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito