i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




OPO Sul do Hospital de Base promove palestra sobre doação de órgãos na UniFTC

Dioney, que também é coordenadora da Farmácia Hospitalar do Hospital de Base, disse que “a ideia foi motivar os jovens a serem doadores e multiplicadores deste lindo ato de amor”. A palestra foi ministrada pelos enfermeiros da OPO Sul Jadson Galvão e Jeferson Alves e integrou uma das atividades da matéria interdisciplinar de Políticas de Saúde e Saúde Coletiva da faculdade. O objetivo foi falar do Programa de Doação de Órgãos como política de saúde e o evento contou com a participação de cerca de 160 alunos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Medicina Veterinária e Psicologia. As professoras do curso de Farmácia da UniFTC, Dioney Guimarães e Mayara de Jesus, foram as incentivadoras da ação. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Jadson destacou que é preciso trabalhar a conscientização e a sensibilização junto à comunidade para tentar reverter o quadro das negativas familiares quanto à doação de órgãos e tecidos. “Esse é um dos maiores bloqueios para a doação”, disse.


A coordenadora da OPO Sul do Hospital de Base, Silvana Batista, destacou que as palestras são muito importantes para esclarecer sobre o processo de

doação de órgãos. “A gente atribui a negativa das famílias à falta de informações mais detalhadas”, enfatizou.




Para participar da palestra, os alunos contribuíram com a doação de gêneros alimentícios e materiais de higiene. Os alimentos, serão entregues pelo Conselho Municipal de Saúde para três instituições: Fundação Dr. Baldoíno L
opes De Azevedo, Albergue Bezerra de Menezes e Associação de Pais e Amigos do Autista de Itabuna (AMA Itabuna).  

Já os itens de higiene, serão destinados para acompanhantes de pacientes do Hospital de Base que chegam de outros municípios.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito