i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




A SETTRAN de Itabuna vai Coibir Veículos com Descargas Abertas nas Ruas da Cidade

O Secretário  de Transportes e Trânsito (SETTRAN), Thales Silva, lançou na terça-feira, dia 24, a "Operação Silêncio" que tem como objetivo retirar de circulação nas ruas motocicletas com os escapamentos adulterados e conscientizar condutores. (Esta foi uma ação bastante aplaudida pela comunidade que não aguenta mais tanto barulho) Já fizemos e vamos intensificar o trabalho educativo, quando estaremos conversando com motociclistas e donos de pontos de mototáxi e de restaurantes e bares que trabalham com delivery para a conscientização de que essa prática de adulteração no escapamento das motocicletas é irregular. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Nosso trabalho não é só de autuar, mas também educar para a paz no trânsito, completou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Silva. Além disso, proporciona qualidade de vida e sossego à população. A ação integrada tem a participação da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal e também visa combater a poluição sonora provocada pelos ruídos de escapamentos  de veículos.



A infração está caracterizada no artigo 230 (inciso XI) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante. A prática acarreta ao motorista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 195,23.

"Essa operação é resultado de inúmeras denúncias que recebemos, através da nossa Central de Comunicação que recebe denúncias pelo número 118", declarou o titular da SETTRAN.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito