i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base inicia cronograma de capacitações para colaboradores


O Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, deu início na segunda-feira, dia 23, ao cronograma de atividades de 2023 com a Capacitação em Técnicas de Curativos - Feridas Cirúrgicas. O curso, voltado para líderes de setores, coordenadores e enfermeiros, aconteceu durante todo o dia no auditório da unidade hospitalar. O objetivo foi capacitar melhor os profissionais da área assistencial em relação aos curativos, através de boas práticas e formas de prevenção.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Temas, como “Importância das Notificações e Prevenção de Infecções”, “Novo Protocolo de Prevenção de Infecções e Padrão de Troca de Cateter”, “Cateter de Sorensen” e “Técnicas Assépticas”, foram abordados pela equipe assistencial do Hospital de Base. A palestra sobre “Complicações em Feridas Cirúrgicas”, ministrada pela enfermeira e professora da UESC, Paula Soriano, fechou a programação do dia.

De acordo com Fabiana Souza, coordenadora do NEPS, esse tipo de capacitação

é fundamental para a equipe, uma vez que o Hospital de Base de Itabuna recebe muitos pacientes vítimas de trauma. Segundo ela, é preciso que os enfermeiros tenham condições de avaliar e indicar o tratamento das feridas cirúrgicas.


“A gente percebe que alguns pacientes chegam aqui com um potencial muito grande de contaminação das feridas. A partir daí, adotamos algumas medidas para minimizá-las”, explicou.

A enfermeira Rita Wenceslau, que coordena a enfermagem do CTI I, destacou a importância da capacitação. “Foi bom para podermos nos reciclar. Espero que o NEPS sempre promova esse tipo de treinamento”, disse.

O trabalho do NEPS é desenvolvido em parceria com as coordenações e abrange todos os setores do hospital. As capacitações são realizadas de acordo com as necessidades identificadas pelo Núcleo, que implementa treinamentos, visando a melhoria da assistência do hospital, vinculado à Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI).

___________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito