i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Matrículas para Creches e Pré-Escola para alunos novatos acontecem a partir de hoje


A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), realiza a partir desta segunda-feira, dia 30,  a  matrícula dos  alunos de novatos para as Creches e Pré-Escola.  As vagas são destinadas a  estudantes que vão ingressar  pela primeira vez na Rede Municipal de Ensino.  Ao todo, o município está ofertando 498 vagas para alunos de creche, com idade entre 0 e  3 anos, e 700 vagas para a Pré-Escola. “As matrículas estão acontecendo em 10 postos informatizados,  das 9 às 15h, onde os pais devem  levar certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão de vacina da criança atualizado e CPF,” lembrou o diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Luz.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Ele informou que por conta da procura, algumas creches não têm mais vagas, dentre elas a Lúcia Oliveira, localizada no centro de Itabuna. “ Desde as primeiras horas de hoje, a busca  por vagas nas creches  está  grande, porque muitas pessoas trabalham e  querem  deixar os filhos menores em local seguro”, disse.

No ato de matrícula, a equipe da Secretaria Municipal da Educação vai aplicar uma pesquisa  para saber onde há vaga em toda a rede. Havendo situação  em que não haja no local desejado pelos pais desejam outro local será oferecido.

“Como são alunos novos, eles concorrerão a  vagas, mas as equipes  da SEDUC foram orientadas a procurar sempre a unidade mais próxima da residência do aluno”, explica Waldeck Luz.

Nesta terça-feira, dia 31, por exemplo, será iniciado o processo para alunos do  do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano. O diretor do DPPIG ressaltou que não é necessário que pais, tutores ou responsáveis durmam na fila para efetivarem a matrícula. “ O posto informatizado abrirá sempre às 9h e todos serão atendidos”, falou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito