i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna e SENAR promovem curso sobre mecanização agrícola

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), realizou um curso sobre mecanização agrícola para pequenos produtores rurais das associações do Piaçaveiro, Ribeirão Seco e Serrado, de trado pela  instrutora do SENAR, Amanda Barros. O titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, com a realização da capacitação atendeu ao pedido das associações e dos pequenos produtores. Alguns deles já utilizam  tratores em suas propriedades. “O curso serviu para orientá-los para que possam trabalhar com mecanização o que exige conhecimento específico para maior segurança.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





A SEAGRIMA já havia cedido dois tratoristas para capacitar os agricultores familiares com o apoio técnico do engenheiro agrônomo Pedro Jeronimo e dos técnicos agrícola Leonardo da Silva Andrade e Wallace Silveira Soares. Os  técnicos deram todo suporte para a realização do curso.




Na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), a Prefeitura tem reforçado a relevância de apoiar a agricultura familiar e a pequena produção, responsáveis pela oferta de produtos hortigranjeiros às feiras livres e centrais de distribuição de alimentos. O suporte é para que produzam com técnica e segurança, já que ao capacitá-los eles vão melhorar a qualidade do que produzem e as condições de vida no campo.ntre outros, sobre mecanização agrícola. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), foi responsável pela parte prática e teórica do treinamento.

Um total de 16 agricultores familiares participaram do curso que apresentou conhecimentos práticos sobre o uso dos tratores agrícolas, as formas de utilização de implementos e a manutenção e conservação dos equipamentos. O curso foi minis

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito